domingo, 25 de agosto de 2013

Dicas de enxoval em Nova York - Parte 2 (lista do que comprar)

Meninas, essa eh a lista que fiz para a Madu, de acordo com a época que ela vai nascer, vocês podem fazer de acordo com a data do seu bebe, qualquer duvida me perguntem ok.

Lista do enxoval para o bebe - o que comprar em Nova York

# 1 fase - de 0 a 3 meses ( Nov, Dez e Jan) PRIMAVERA

Roupa saída maternidade: Confortável e um pouco quentinha!!!

6 macacões tipo pijaminha sem pé manga curta.
3 macacões tipo pijaminha com pé e manga longa. 
4 calcas de malha ou moletom sem pezinho.
2 calcas de malha ou moletom com pezinho.
2 casaquinhos de malha ou moletom.
3 macaquinhos
2 chapéu para banho de sol
3 looks para sair ( roupinhas)
6 pares de meia.
2 mantas mais fina.
2 mantas mais grossa.
4 cueiros de malha ou flanela.
1 xale de la.
3 lençóis com elástico para berço.
4 lençóis para berço de algodão. (Com fronha)
2 lençóis para berço atoalhados para dias mais frio. (Com fronha)
1 colcha ou edredon para berço.
4 toalhas de banho.
10 toalhinhas ou paninhos de boca.
2 babas eletrônica com câmera. ( 1 para casa da minha mae) 
1 aquecedor de mamadeira.
1 bombinha para tirar leite. ( Elétrica)

4 Mamadeiras 
Comprar da marca Playtex Ventaire ( evita cólicas no bebe)
Comprar chupeta com mesmo bico.

6 babadores de plástico ou paninho.
1 bolsa de bebe.
1 carrinho de passeio - comprar pela internet. ( com sistema Travel System) STROLLERS
Marca Quinny - Moodd 

Chupeta de bichinho Wubbanub - lindooooo

# 2 fase - 3 a 6 meses (Fev, Mar e Abril) VERÃO 

6 macacoes tipo pijaminha sem pé manga curta
4 macacoes tipo pijaminha com pé manga longa
4 calcas de malha ou moletom sem pezinho
2 calcas de malha ou moletom com pezinho
2 casaquinhos de malha ou moletom
3 looks para sair ( roupinhas )

# 3 fase - 6 a 9 meses (Maio, Jun e Julho) OUTONO

4 macacoes tipo pijaminha sem pé manga curta
6 macacoes tipo pijaminha com pé e manga longa
4 calcas de malha ou moletom sem pezinho
2 calcas de malha ou moletom com pezinho 
3 casaquinhos de malha ou moletom
5 looks para sair ( roupinhas)
2 pijaminhas de frio quentinhos

# 4 fase - 9 a 12 meses ( Ago, Set e Out) INVERNO

4 macacoes tipo pijaminha sem pé e manga longa
6 calcas tipo pijaminha sem pé
3 casaquinhos de malha ou moletom
5 Looks para sair ( roupinhas )
2 pijaminhas de frio
2 sapatinhos

# 5 fase - 12 meses a 24 meses ( todas estações)

2 pijaminhas de calor
2 pijaminhas de frio
8 looks para sair ( roupinhas)
2 sapatinhos

Potinhos para papinhas
Mamadeira de suco
Mamadeira de água

3 toalhas de banho um pouco maior - toalha Kids

Para mamãe 
Sutiã e calcinhas para gravidas - melhor marca Pea in the Pod 
Loja Destination Maternity ou Macy's

Cinta pre e pos parto
Sutiã para amamentar
Camisola para maternidade

Dica: No Outlet Jersey Garden ir no balcão de atendimento e pegar a revistinha, lá dentro da revista tem bastante cupons de desconto!

Dica2: gorjeta nos EUA eh de 20% para conta ficar fácil, se o taxi deu $14,00 faca x 2 = 28 então 20% eh 2,80!
No hotel $20,00 para o carregador e o recepcionista guardou ou pegou as encomendas!

Dica3: se cadastrar nos sites das lojas antes e imprimir os cupons de descontos. Cupons de descontos sao comuns nos EUA).

Lojas - úteis 

Giggle - www.giggle.com
Não eh muito barato roupinhas, mas bom para comprar toalhas e lençóis.
São lindos!

Babies R Us - www.toysrus.com
Tem de tudo, inclusive para amamentação.

Buy Buy Baby - www.buybuybaby.com
Tem de tudo!

Baby Gap
Zara

H&M

No proximo post de dicas de Nova York, vou falar sobre as lojas que valem a pena.

continua....bjs bjs

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Enxoval em Nova York

Como Estilista, viajo muito para fazer pesquisas, e apliquei um pouco da minha experiência quando fui para Nova York fazer o enxoval da Madu, vou contar para vocês um pouco como foi fazer o enxoval nos EUA e passar algumas dicas, ok 
Vamos trocar experiências ??? Comentem vamos trocar ideias... o post eh grande mais vale a pena!!!

DICA No 1 : Viaje se possível no inicio do 2o trimestre da Gestação, todo o desconforto, como enjôos, preguiça, sono, e perigos de abordo natural já passaram, e sem contar que você também já vai saber o sexo do bebe.
Eu viajei na 14o semana de gestação, estava bem no inicio do 2o trimestre, mas no exame de ultra-som nao deu para saber o sexo, ai eu fiz o exame de sexagem fetal para fazer as comprinhas ja certeiras.

CARTÕES
Bom, para começar vou falar sobre o cartão travel, eu fiz o meu http://www.confidencecambio.com.br
fiz com a minha foto eh bem divertido, e fui abastecendo conforme a cotação do dólar, que no inicio do ano quando fui estava bem mais baixo. Como o dólar  hoje esta alto eu indico usar o cartão travel (pre pago) e o cartão de credito, o cartão de credito você vai pagar no próximo mês e pode ser que o dólar de uma baixada ate lah, mais caso aumente você equilibrou no cartão pre pago.

Ahh outra coisa, cartão de credito tem taxa, e também nao existe parcelamento fora do Brasil, ou seja o pagamento eh total!!!


Antes de viajar ligue para operadora do seu cartão de credito e avise que esta indo para o exterior, uma vez esqueci de avisar e quando fui usar, minha compra nao foi aprovada, tive que ligar de Londres e gastar alguns créditos do meu plano.


DINHEIRO
Compre dinheiro e se possível algumas notas de valor mais baixo para você pagar o taxista e dar de gorjeta (TIPS).
Eu levei $1000,00 em espécie, para gastos como taxi, lanchinhos na rua e as gorjeta, fiquei 4 dias e foi o suficiente pra mim e para o meu marido.
Lembrando que gravidas, eh melhor andar de taxi e evitar o transporte publico para nao se cansar!!!!

CELULAR
Vamos falar sobre o "tal" plano, sim sempre quando vou viajar para fora, eu ligo para operadora do meu celular e vejo as opções de planos para ligações internacionais e internet ( Faca um plano, ou se nao prepare o bolso para uma continha nada baratinha no mês seguinte, caso use o celular).
Outra opcao também, eh você comprar um cartão pre pago e ligar de orelhões e em alguns lugares, como restaurantes, hotéis, verifique se tem Wi Fi para conexão com internet. 
Mas ainda indico os planos, principalmente para gestantes, se você precisar ligar para o seguro viagem, caso passe mal, nao vai correr atras de um orelhão. Pense no coitado do seu marido!!!

SEGURO VIAGEM OU SAUDE
Quando for fechar sua viagem, feche com o seguro viagem ou saúde, caso passe mal ou precise de um medico o seguro vai cobrir (Mas avise que esta gravida), se nao fizer o seguro e precisar de um medico, se prepare para mais um belo gasto!!!!

HOTEL
Quando for fechar um hotel, feche em um lugar estratégico e perto de tudo, eu fiquei na Time Square, fiz muitas coisas a pe e economizei no taxi. kkk

AVIAO 
Quando for comprar sua passagem, compre um voo direto para ir e se você estiver se sentindo bem e for realmente comprar muuuuuuuito, compre a volta com escala, tipo uma escala em Buenos Aires, vôos com escala eh mais difícil a alfândega te parar kkkkk

Peca assentos reservados para gestantes, o seu companheiro vai pagar por esse assento, mas você nao, eles sao mais confortáveis e maiores, geralmente sao as primeiras e perto do banheiro.

Dica: Se na alfândega perguntar o que vocês estão trazendo, fale a verdade, que foram fazer o enxoval nos EUA e que estão trazendo carrinho, bebe conforto e roupinhas, essas coisas nao pagam taxas e se falar a verdade mesmo que tenha uns eletrônicos na mala, talvez eles deixem você passar numa boa. Aconteceu comigo!!!

O QUE LEVAR ?? PARA TRAZER ???
Essas dicas eu considero umas das melhores, veja porque... kkk
Leve daqui do Brasil sacos a vácuo, eu comprei uns sacos a vácuo que nao precisa do aspirador de po e sim de uma bombinha (parece bomba de encher pneu de bicicleta) eh pequena e nao faz volume, e existe também saco a vácuo que nao precisa de bombinha e nem aspirador, você coloca as roupas lah dentro e vai tirando o ar. Eu levei 8 sacos a vácuo para trazer roupas e foi SUCESSO!!! Veja as fotos...



Leve também uma balança de peixe, geralmente nos hotéis tem balança, mas para prevenir, vai te ajudar na hora de fechar as malas e deixa-las com o peso equilibrado, assim evita correria no aeroporto, lembre-se gravidas tem que evitar cansaços extras!!! 

A balança de peixe também nao ocupa muito espaço, veja...


Nao esqueça dos sacos bolhas....hehehehe. Você com certeza vai comprar baba eletrônica, bombinha de tirar leite elétrica, todas essas coisas.... e nao vai trazer na caixa neh ??? Por causa do volume!!!! Entao, o saco bolha serve para você embalar suas coisas mais caras, e coloque essas coisas no meio da mala, nunca no fundo e nunca em cima....vou falar mais sobre segurança de malas a seguir....

Leve também sacos plásticos para trazer cremes, líquidos, maquiagens, para evitar vazamentos e sujar alguma coisa.

Leve fita de fechar caixa, embora você pode compra-las em farmácias lah, mas vai que neh ?.... rs rs 
Você vai precisar para fechar a caixa do carrinho por exemplo, porque ?? porque a caixa do bebe conforto e do carrinho servem para encher de coisas dentro, tipo mamadeiras, brinquedos, potes de comidinhas e mais um monte de coisas pequenas que com certeza você vai comprar!!!! Economia no espaço eh economia na mala e no bolso!

MALA 
Cada pessoa pode trazer 2 malas grandes com peso de 32 quilos cada e a caixa do carrinho e do bebe conforto contam como 1 volume (mala), por isso aproveitar o espaço das caixas eh SUCESSO kkk
Eu levei 1 mala grande aqui do Brasil e comprei 1 grande na Century 21 da Samsonite por $100,00, a outra mala mega gigante "aquelas de muambeiro" mesmo, comprei nessas lojas de souvenirs e paguei $30,00, mas so levei roupas dentro para nao estourar kkkkk.


Arrumando as malas.... conforme você vai comprando as roupinhas, coloque-as no saco vácuo e guarde-as na mala para nao fazer bagunça no quarto, e evitar que alguma coisa suma.
Se comprar maquiagem, ou coisas cremes, coloque sempre dentro de sacos plásticos e coloque no meio da mala.

Coloque as algumas roupas sujas e roupas de baixo como cueca, calcinhas por cima de tudo na mala, assim se te pararem na alfândega, eles ficam envergonhados de "mexer" muito.

Tire todas as etiquetas e tags das roupas e das compras...
Guarde todas as NOTAS FISCAIS, de TODAS as COMPRAS e leve na sua mala de mao (dentro de envelope), caso alguma mala extravie, você tem como provar as coisas que tinha na mala e tentar algum reembolso com a companhia aérea.

Mala de mao (para levar dentro do avião)
Compre uma de rodinha, mas verifique o tamanho nao sao todas as pequenas que entram, geralmente as que estende nao embarca com vc!!
Leve dentro da sua mala de mao, 1 troca de roupa, 1 blusa de frio (o ar do avião eh forte), seus remédios, sua necessaire com escova de dente e protetor solar e lembre-se que líquidos acima de 50ml nao embarca e suas coisinhas...
Na volta, traga com você suas compras de muito valor, como jóias, maquina fotográfica, câmera de vídeos ou relógios. (divida com seu marido), lembre-se: você nao pode carregar peso.

COMPRAS - ufa chegou no mais gostoso de falar!!! rs
Para aproveitar melhor sua viagem e voce nao carregar peso com o seu marido, economizar tempo e dindin com o taxi...compre a maioria das coisas pela internet e mande entregar no hotel, sim isso mesmo, compre carrinho, bebe conforto, banheira, maquina fotográfica, relógios, mamadeiras, potinhos, enfim deixe para comprar somente roupinhas, roupas de cama e algumas coisas que você confia mais pegar na mao pessoalmente.
Compre suas coisas na www.amazon.com, ela eh 100% confiavel, compre no Brasil uns 4 dias antes da sua viagem!!! 

Mas uma coisa, antes de comprar, verifique com o seu hotel se eles guardam, se cobram diárias por guardar, quanto custa e se nao tem problemas, mande email nao precisa ligar, leve email com você impresso com a resposta do hotel, caso tenha algum problema no seu check in, você tera o nome da pessoa e caso tenha custos, tudo documentadinho.

Eu sempre comprei na AMAZON e nunca tive problemas, mas preste atenção na data de entrega, e veja também se eh do estoque da AMAZON, se eh distribuído pela AMAZON ou de terceiros.

Estoque da AMAZON
In Stock.
Ships from and sold by Amazon.com. Gift-wrap available.

Distribuido pelo AMAZON
Only 4 left in stock.
Sold by BabyHaven and Fulfilled by AmazonGift-wrap available.

TERCEIROS
Only 9 left in stock.
Ships from and sold by Galactic Deals, LLC.

Prefira comprar suas coisas, no estoque da AMAZON ou Distribuído pelo AMAZON... eh mais seguro ainda e sem contar que eh mais rápido.

Assim que chegar no hotel peca suas compras, controle as entregas pelo site, por lah da para rastrear tudo. 

continua.... bjs bjs




Gravidez X Meses

As pessoas quando perguntam para uma grávida, de quantos meses você está ? a grávida responte: estou de X semanas, aí a pessoa fica com aquela cara de paisagem né ? bom, toda grávida acaba contando sua gestação por semanas, mas muitas vezes também ficamos com dúvida X semanas corresponde quantos meses ??? Eu mesmo tenho essa dúvida até hoje, por isso ando com essa tabela no meu celular. 

Confira de quantos meses você está e salve essa tabelinha, vai te ajudar!!! bjs bjs


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Looks para grávidas

A pesquisa de hoje: looks para gravidas. Como todas sabem, chega um ponto da gestação que fica difícil fazer uma produção, por mais básica que seja, né ? 

aiii alguns looks para inspiração, tem para toda hora... looks BASIC, CASUAL, COQUETEL E FESTA. bjs bjs











segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Looks para meninas + moderninhos

Hoje a pesquisa, são idéias de looks modernos para meninas.

Se tem um lugar aqui no Brasil que gosto de comprar roupa para meus filhos, esse lugar é a Zara, acho as roupinhas de lá com o preço ok e tem uma cara mais moderninha, fora do Brasil eu compro na H&M, Zara e Gap que o preço é acessível, e você monta uns looks fofos para a criançada.

Prepara que tem muiiiiiiitooooooo looks rs rs






























domingo, 18 de agosto de 2013

Lanchinho da criançada...

Mamis, hoje vou mostrar algumas ideias para enfeitar os lanchinhos e pratos da criançada, algumas sao mais fáceis de fazer outras mais simples, sei porque sou mae e as vezes no corre corre do dia a dia optamos para a simplicidade.

Procurei pesquisar também pratos mais saudáveis, com alguma opcao de alimento do bem!!! Muitas vezes uma decoração pode chamar a atenção do seu filho e deixa-lo com vontade de comer algo que ele sempre se recusou, testei com meu filho e alguns deram certo e outros nao, mas o progresso de incluir alimentos saudáveis vem evoluindo devagar e com sucesso.

Vou confessar, nao tenho muito tempo de enfeitar os pratos do meu filho no dia a dia, mas fazendo os pratinhos decorativos soh nos finais de semana já me rendeu incluir alguns alimentos saudáveis que jamais imaginei que meu filho comeria! Resultado o colesterol dele que estava alterado, agora esta super normal!!!! Ebaaaaa a saúde agradece.

Dicas: Substitua o pão de forma comum, pelo pão de forma integral, 7 grãos, esses mais saudáveis.
E a outra dica, misture um alimento do bem, com o um que seu filho adora, tipo batata frita, e use a criatividade para enfeitar os pratos bjs bjs boa sorte!!!!