Hoje a dica eh CULTURA e uma cultura linda, de uma artista admirável, vejam:



Exposição Minhas Meninas, de Soraya Matos, leva universo lúdico e feminino para U.A Moema
Mostra, que acontece entre os dia 24 de setembro e 06 de outubro, traz 20 obras originais – entre telas e pintura na madeira – com técnica mista, nanquim dourado e colagens

Os traços sutis, as cores delicadas e os desenhos que remete ao universo lúdico e quase infantil escondem por traz das 20 obras da exposição Minhas Meninas um só objetivo: “transmitir a leveza da alegria”. É com esse conceito que a artista Soraya Matos apresenta seus trabalhos na Urban Arts de Moema, a partir do dia 24 de setembro.

 “Não tenho a intenção de chocar, trazer reflexões entre linhas ou algo do gênero. Quero que as pessoas olhem as peças e sorriam, sintam essa sensação de bem-estar”, explica. As inspirações são mulheres de seu cotidiano, meninas e garotas, mas mais do que a figura feminina em si as referências e influências transmitidas por elas em todo seu percurso como ser humano.

Entre trabalhos em telas e pinturas em madeira, Soraya mescla acrílico, nanquim dourado, colagens com tecidos e pastel seco. Vai experimentando, montando, criando e com tudo isso chega a trabalhar em oito a dez telas ao mesmo tempo. “Meu processo criativo, sem contar o tempo que intercalo entre obras, é de vinte dias. Vou e volto várias vezes na peça, mudo de ideia, recrio, sempre buscando o melhor resultado.”

Minhas Meninas, que fica aberta ao público até o dia 06 de outubro, tem classificação livre e pode ser conferida por toda a família. “Costumo dizer que meus trabalhos são delicados e não infantis, acho que é possível ter essa identificação, passar o sentimento bom tanto para uma criança quanto para um adulto”, finaliza a artista.

A exposição será lançada no dia 24, terça-feira, a partir das 19h, com uma inusitada e lúdica vernissage na Urban Arts de Moema. Além da artista, Soraya Matos, Camila Tanzi Eva, Thiago Eva e Renato Chabuh, proprietários da franquia Urban Arts de Moema, irão receber os convidados.







Serviço:
Minhas Meninas – Soraya Matos
Urban Arts Moema – Rua Gaivota, 1423 – Moema, São Paulo/SP
24 de setembro a 06 de outubro (seg a sab das 10h às 19h e domingo das 12h às 17h)  
Entrada gratuita

Confira o vídeo teaser de Minhas Meninas e saiba um pouco mais sobre o processo criativo de Soraya Matos: http://vimeo.com/74321816

Comentários

Postagens mais visitadas