Óculos para os pequenos - Parte 1

Mamães, hoje o post e bem bacana e nao muito comum, fiz uma pesquisa sobre óculos de sol e óculos de grau (no próximo post) para os pequenos, tem vários modelos para você se inspirar.

Mas antes, vamos dar uma lida nas dicas dos oftalmos...

Vocês sabiam que os oftalmologistas recomendam o uso de óculos escuros com bloqueio de ao menos 90% dos raios ultravioleta (UV) também para as crianças ??? Principalmente no verão, a onde a incidência de raios solares eh bem mais forteeee.


Óculos não são brinquedos
Os oftalmologistas (médicos que cuidam dos olhos) dão um aviso importante: na hora de comprar os óculos de sol, economizar não é bom negócio. "Os óculos vendidos em camelô não contêm proteção", diz Marcelo Luís Occhiutto, oftalmologista e cirurgião do Hospital Santa Catarina.
"A proteção encarece as lentes, que não poderiam ser vendidas pelos preços dos ambulantes", afirma. É mais perigoso usar óculos escuros sem proteção do que ficar sem óculos nenhum. "Com a escuridão dos óculos, as pupilas se dilatam. Sem a devida proteção, os raios UV vão incidir na retina dos olhos. "Isso pode gerar problemas nos olhos".

Fonte: www.folha.uol.com.br



















Comentários

Postagens mais visitadas