Você sabe como funciona o trabalho de uma Baby Planner ?


Aline Daniele Jafet, formada em administração de empresas, Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMI/IABPP, Doula Pós-Parto e Educadora Perinatal formada pelo GAMA, vai explicar aqui no Gravidas e Antenadas, como funciona e o que faz uma Baby Planner.

A profissão de Baby Planner foi formalmente estabelecida e reconhecida em setembro de 2006, quando Keely Paice lançou sua empresa no Reino Unido.

O papel de uma Baby Planner é instruir, apoiar, informar, acolher, e dar recursos necessários para evitar perda de tempo, dinheiro e demais transtornos para todos os envolvidos nesse momento tão especial da vida de uma mulher, a gravidez.  Assim como ajudar a fazer o enxoval, comprar todas aquelas milhares de coisas que o seu bebê precisa, adaptar e estruturar a sua casa e vida para a chegada do herdeiro, levando em consideração o perfil, a rotina e o tempo disponível de cada família.

As Baby Planners também estão aptas a apresentar as diversas possibilidades de opções de parto e hospitais, alimentação saudável, segurança, entre outros.

A informação será a base de tudo para essa nova familia!

As Baby Planners não diagnosticam, tratam, ou recomendam remédios aos seus clientes. Ela só estará apta a fazer isso se tiver uma formacão, certificação ou licença complementar.

Há um equívoco quando as pessoas acham que a Baby Planner vai fazer todo o trabalho dos pais tirando assim o prazer da familia. Este não é o caso! O fato é que há um enorme número de serviços, produtos e pofissionais que são lançados no mercado diariamente. Portanto, contratar uma Baby Planner será uma forma de atingir exatamente o que a familia quer e precisa, sem ter nenhuma perda de tempo e dinheiro com inúmeras informações desnecessárias.

Matéria por Aline Daniele Jafet


Comentários

Postagens mais visitadas