Amamentação minha experiência parte 1

Demorou mais fiz o post com minha experiência sobre amamentação, afinal como estou passando por essa fase?

Vou contar o que estou passando, e o que já passei desde quando comecei a amamentar minha filhota.

O primeiro dia - dia do nascimento, esse foi um momento confuso para mim, pois tinha passado por uma cirurgia "a cesárea", e como ainda sentia um pouco de incomodo, por causa da sonda, da leve dor pós parto e a falta de um belo banho, tive que me preparar para a primeira mamada, então veio 2 enfermeiras me ajudar, que foi ótimo, porém sabia que não as teria o tempo todo comigo, elas me ensinaram algumas posições (veja abaixo) e o jeito certo de fazer a pega (ver abaixo), porém eu tinha me esquecido como as primeiras mamadas doíam, mas fui firme, pois quero amamentar por um bom tempo e não tem dor no mundo que me faria desistir.

E que dor é essa ? sim, essa dor além do mamilo que ainda estava sensível, ainda tinha a cólica que as enfermeiras me alertaram que era normal nos primeiros dias, uma vez que o útero estava contraindo, e quem amamenta, o útero diminui com mais agilidade.
Depois veio a dúvida, será que vou dar conta ? será que vou conseguir alimentar minha bebe ? bateu uma tristeza, mais sabia que tudo aquilo era normal, então isso acabava me deixando segura, pois sabia que nao era a única mãe a ter tantas incertezas. 

Passou os primeiros dias, e saímos da maternidade, e agora ?

Chegamos em casa, e eu estava sozinha sem as enfermeiras para me apoiar, fiquei descabelada, por que embora tenha meu marido, mais homem não tem o mesmo "jeitinho" que as enfermeiras, não é ?

Pois bem, tive que me virar, pois sou uma mulher comum, que trabalho fora, sou mãe, esposa, dona de casa e agora blogueira, ou seja, não tenho empregadas e muito menos baba, além claro da faxineira que vai no meu apartamento 2 vezes por semana. 

Minha mãe tem outros netos, mas a pouca ajuda na primeira semana foi tudo, mas ela infelizmente não ficou comigo, então pensa, eu tive que lavar as roupinhas da bebe, fazer almoço para meu filho mais velho e entre uma mamada e outra ainda tenho que me cuidar e escrever no blog, está sendo corrido, mais nada está bloqueando a amamentação, estou feliz em amamentar. 
A Madu acorda 3 vezes a noite, Deus não poderia me mandar uma benção melhor, por isso não fico pensando besteiras, tenho muita paciência, que é fundamental nessa etapa, pois não tem jeito, criança novinha chora mesmo, e se você ficar desesperada junto com o bebê ai a situação fica tensa.

Hoje, 15 dias depois, a amamentação está uma maravilha, todo o sacrifício que passei nos primeiros dias valeram, não sinto mais dor e meus seios já se adaptaram a nova rotina.
Todo inchaço pós parto foi embora e a minha barriga está bem menor, meu corpo aos poucos esta voltando ao normal, minha recuperação embora toda correria, esta bem e dos 18 quilos que engordei, já emagreci 10.

Gravidinhas, o que tenho para falar, que embora toda angustia, dor, tristeza e incertezas que sentimos no pós parto, vale muito, o amor de uma mãe tem que ser maior que tudo isso, e pense que o pós parto é só uma fase, e essa fase passa, e você ficará linda de novo e com um bebê  saudável. 

 Posições para amamentar  


         Posições para amamentar - gêmeos 
  



Na Amamentação minha experiência parte 2
vou mostrar o que estou usando de cremes pós parto 



Comentários

Postagens mais visitadas