Cuidado com a correria do dia a dia.

E você mamãe, anda assim também ?


Sei que com a correria do dia a dia, trabalho, filhos, esposa e "Bombril", nos entregamos para as facilidades que hoje o mercado nos proporciona, mas ai eu me questiono, será que tudo que existe hoje para facilitar nossa vida, faz bem para nossos filhos ???

Depende, eu acredito que não é a Galinha Pintadinha a grande vilão de muitas crianças com problemas de comportamento e muito menos o Nuggets, o problema de obesidade infantil, e sim o abuso de alimentos não saudáveis e falta de amor nos lares. Vamos falar mais...

Vamos falar da falta de amor x problemas de comportamento.

Todo mundo deve acompanhar a novela "Amor a vida" e o drama que o vilão Felix (Mateus Solano), está passando não é mesmo??? Embora eu acho que ele mereça até pior, por que foi monstruoso o que ele fez com a irmã a Paloma (Paolla Oliveira), mais porque ele se tornou um ser humano tão desprezível?

O Felix se tornou esse ser monstruoso, principalmente por que não recebeu dos pais todo amor e carinho que uma criança merece ter, mais sim recebeu desprezo, e viu nos pais uma certa preferencia de amor com a irmã, e isso acabou, com o passar do tempo, foi se transformando em raiva, ódio e desprezo por simples sentimentos. Por que estou citando esse personagem nessa matéria? Por que ele é um caso exemplo, que a falta de amor, atenção e carinho pode sim, transformar uma criança em um ser problemático. 
Ou seja, não é a Galinha Pintadinha que vai deixar seu filho desorientado na vida e sim muitas vezes os pais. Se não educar, não dar atenção e o amor para o seu filho, sim a probabilidade dele se tornar uma pessoa problemática é enorme. 
Hoje em dia, muitas vezes por falta de tempo e por certa necessidade, os pais acabam dando prioridade em outras coisas, como no trabalho por exemplo, chega de cabeça quente e não dão atenção aos seus filhos, muitas vezes os pais nem percebem, mas a criança acaba sentindo. O simples ato de fazer a lição de casa com seu filho quando você chega, já é uma forma de atenção. Fale que o ama todo dia, falar que o ama demora só 1 segundo, acorde e de um abraço de bom dia nele(a), olha que gostoso!
Brinque com eles, nem se for só aos finais de semana, perceba seu filho, olhe para ele(a), olhe olho no olho, converse e pergunte como foi seu dia, sei que não dá todo dia, mas quando der faça isso, são simples gestos que acaba passando carinho e ele com certeza nunca se esquecerá.

Não sou a rainha da verdade e sei que muitas vezes, não é por mal, acabei dando prioridade no trabalho, também já tive momentos de loucura na vida, afinal sou Estilista, e qual Estilista não é louco? mas sempre procuro me corrigir e retribuindo com atenção. E um erro meu. As vezes compro brinquedos fora de época, mas não compro para dar em troca de carinho e atenção, mas sim porque como não tive quando criança, acabo dando para meus filhos.
E hoje, que estou de licença maternidade, mesmo cuidando da minha pequena, faço almoço e jantar todo santo dia para ele, estudo com ele e estou fazendo tudo que eu sempre tive vontade de fazer e nunca tive oportunidade por trabalhar demais. E ele claro está adorando. 

E os Nuggets ???

Outro dia levei meu filho no médico, e a pediatra pediu vários exames e para minha surpresa o colesterol do meu filho de 8 anos estava alterado, ele é uma criança dentro do peso, mas estava lá o resultado. O que quero dizer com isso? que nem sempre a criança em forma está 100% em dia com a saúde. 
E o Nuggets claro, foi um dos motivos, meu filho nem um pouco diferente de 80% das crianças, come "porcaria", de comida comida mesmo só arroz, feijão, bife e batata frita, ou macarrão, e claro, nada de verde.
Então, com o tal resultado, resolvi colocar um ponto final nisso, e não foi a correria do dia a dia que me atrapalhou, fiz de tudo, mesmo viajando bastante para colocar na cabeça do meu filho que ele deveria incluir aos poucos alguma coisa saudável na alimentação diária dele.
Resumindo, 1 ano atrás só com 2 tipos de prato e salgadinhos na lancheira, hoje ele come arroz com cenoura, carne de panela com legumes, frango grelhado, sucos de naturais, pão de forma com grãos, sopa de legumes, e já experimentou, maça, morango e outras coisas que não lembro agora.

E o segredo ? conversei muito com ele sobre doenças que uma alimentação rica em gordura e sódio nos traz, mostrei através do Google imagens (Santo Google), fotos de como as pessoas ficam, os tratamentos, e assim também fiz sobre a importância da higiene bucal (ele sempre me dava um olé na hora de escovar os dentes kkk), isso tudo dia a dia, com muita paciência, as vezes tarde da noite. Enfeitava os pratos dele, com carinhas e as vezes colocava até um sorriso com catchup, não cortei as "porcarias" de uma vez, mas diminui muito, e hoje McDonald's em casa, tem cota anual... 5 vezes por ano, e ele escolhe quando quer ir, assim não corro o risco de toda vez que for ao Shopping e ele só escolher o McDonalds para almoçar. E o resultado foi esse que escrevi acima, continuo trabalhando muito com meu filho e acredito que minha esperança de ver no prato dele uma porção de espinafre não está muito longe de acontecer.

P.S Eu fiz algum tempo atrás um post sobre pratos enfeitados para crianças, uma super dica e idéia para você mamãe começar o trabalho de uma boa alimentação com seu filhote... mas vou postar logo abaixo algumas outras, ok.













E sim, tem que ter uma salsicha kkk, afinal cortar de uma vez é loucura, e mostrar para seu filho(a) que também as coisas que ele adora pode ser divertido.


E o seu filho, como anda na alimentação ? Tem alguma dica ou ideia de como fazer para seu filho comer melhor ? Fala aqui para agente. bjs bjs






Comentários

Postagens mais visitadas