Drenagem Linfática



Após a chegada do bebê as mulheres se perguntam quando vão desfilar novamente com aquelas peças de roupas usadas nove meses antes. 

No parto já vão 6 kg, depois de 40 dias, é comum ver mamães com 10 kg a menos. Mas não significa que quem deu uma derrapada na alimentação durante a gravidez precisa entrar em desespero, fazendo dietas malucas e na rotina de atleta – atitudes que podem prejudicar mãe e filho.

Liberadas no pós-parto, a drenagem linfática e a massagem modeladora podem ajudar na recuperação da boa forma, já que a primeira diminui o inchaço e a segunda combate as gordurinhas localizadas. Para uma aplicação segura, busque profissionais especializados.

Alguns médicos liberam as pacientes dois meses após o parto para realizarem tratamentos contra a flacidez abdominal com aparelhos que usam infravermelho radiofrequência. Sempre consulte o seu médico primeiro.

E durante a gestação ? Qual os benefícios da drenagem ?

O procedimento pode ajudar a diminuir os edemas e inchaços provocados pelo aumento da retenção de líquidos que acontece durante a gravidez. 

E qualquer gestante pode fazer a drenagem?

Não. A drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Quem não apresenta esses problemas está liberada. Em geral, a massagem é mais recomendada a partir do terceiro mês de gestação.

Consulte com o seu médico!!!

Aproveite que na Maison Florindas temos esses e muitos outros tratamentos.


Comentários

Postagens mais visitadas