Repost: Trabalho de Parto - Chegou a hora?

Meninas, hoje fiz uma pesquisa sobre o trabalho de parto, no fim da gestação temos duvidas e qualquer dor nos perguntamos se chegou a hora, nao eh verdade ?

Vamos dar uma lida na matéria que pesquisei, e bora comentar como foi que seu trabalho de parto começou, como foi sua experiência, enfim vamos trocar ideias. bjs bjs

Sinais do parto :

- Queda da barriga e contrações;


- Perda do tampão mucoso;

Pode acontecer ate 15 dias antes do trabalho de parto, mas se acontecer ligue para seu medico.


- Rompimento da bolsa amniotica;


IMPORTANTE 


Antes das 37 semanas de gestação
Às vezes, a bolsa amniótica se rompe antes da gestação ser considerada a termo. Isso pode ser ocasionado por fatores externos, como ambientes estressantes, atividades físicas excessivas ou inadequadas, pancadas, golpes ou acidentes, ou por fatores internos, como alguma infecção da mãe (por isso é importante manter-se atenta a qualquer sinal de infecção urinária ou vaginal durante a gestação, e tratar imediatamente).
Quando a bolsa se rompe prematuramente, mas não há outros sinais de trabalho de parto, busca-se prolongar a gestação o máximo de tempo possível. A mulher muitas vezes precisa ficar em repouso total (às vezes hospitalizada), e tomar antibióticos para evitar que bactérias subam pelo colo do útero e colonizem o líquido amniótico.
Após as 37 semanas de gestação

Sempre vemos, nos filmes e seriados americanos, as mulheres fazendo suas coisas normalmente quando, de repente, uma cachoeira de líquido escorre pelas suas pernas e elas, imediatamente, começam a sentir muita dor e correm para o hospital. Isso não acontece com a maioria das mulheres. Pelo contrário: para a maioria das mulheres, o trabalho de parto se inicia com contrações pouco doloridas, e a bolsa só se rompe muitas horas depois.
75% das mulheres cuja bolsa se rompe antes do TP entram em trabalho de parto naturalmente até 72h depois da bolsa estourar. Muitas mulheres relatam que ouvem um "ploc" no momento em que a bolsa estoura. A bolsa pode se romper em qualquer parte, e a rotura pode ser de tamanho variável, o que significa que a quantidade de líquido que vai sair, e a velocidade da saída podem variar muitíssimo de parto para parto. Algumas mulheres efetivamente sentem uma cachoeira de água escorrendo ao longo de suas pernas, enquanto outras apenas "gotejam".

    O trabalho de parto eh um fenômeno biológico dinâmico e esta dividido, basicamente, em quatro períodos :

Dilatação - compreende dois períodos: latente que corresponde a maior parte do trabalho de parto, e ativo, que eh a fase efetiva de pleno trabalho de parto.


Expulsão - período entre o final da dilatação e o nascimento do bebe.

Dequitação - eh a fase que vai do nascimento a expulsão da placenta.

Quarto período - eh a primeira hora após a dequitação.


Como reconhecer o trabalho de parto ?

A contração uterina regular eh o sinal mais importante para você reconhecer o inicio do trabalho de parto. Em geral, ocorrem duas contrações a cada 10 minutos, num período de 30 minutos a 1 hora de observação.

Resumindo, você deve ir para maternidade quando...

- sentir contrações regulares - 2 a cada 10 minutos;

- notar a perda de liquido (observar a cor, quantidade e odor);

- houver sangramento vaginal abundante;

- ocorrer a diminuição ou parada da movimentação do bebe.

E qualquer duvida, ligue para seu medico, ele esta preparado para atender a qualquer momento, nao tenha vergonha e pense primeiro no seu bebe.

E claro, boa hora a todas <3 nbsp="" p="">



Comentários

Postagens mais visitadas