Quando visitar um bebe ?

Hoje vou contar minha experiência como ex gestante e que acabou de ganhar bebe, o que esperar e quando esperar dos amigos, parentes e curiosos...das famosas "visitas" ao recém nascido.

Algumas pessoas me mandavam mensagens perguntando, aiii quando posso ir ? não quero atrapalhar, enfim, uma amiga inclusive me pediu para escrever no blog, ai pensei, porque não?

Você sabe quando é bom visitar um bebe recém nascido ?

Será que vou na maternidade, ou vou em casa ? Enfim...quem nunca fez essa pergunta, quando precisa conhecer uma coisinha fofa né ? Pois bem, como mãe de 2 filhos, vou contar o que acho.

Visitas na maternidade

Eu acho ótimo e fiquei muito feliz com as visitas que recebi ainda na maternidade, mas confesso que o primeiro dia, não é o ideal para visitar um bebe, porque ?

      Porque principalmente se a mãe passou por uma cesárea, ela ainda está incomodada, pois só pode tomar banho depois de um certo tempo, ou seja, ainda esta sangrando, não pode levantar da cama, esta com sonda, tomando soro, ainda não foi ao banheiro, muito menos se viu no espelho, e se a mulher for mega vaidosa então, vixe Maria, pensa que nem um batom passou para tirar foto.
Dependendo da hora do parto, a mãe ainda não segurou seu bebe, e esta se preparando para amamentar, e amamentar é um momento muito particular, na maioria das vezes dói na hora que o bebe pega no mamilo, a mãe sente uma cólica nas primeiras mamadas, que é sintomas do útero contraindo, e muitas preferem ficar sozinhas com seus bebes. "Eu prefiro"

Então resumindo, prefira visitar uma nova mãe no 2o ou ultimo dia, ela ficara mais feliz e a vontade.

Visitas em casa

Visitas em casa também é muito gostoso e a nova mamãe vai adorar, mais uma dica, ligue e avise antes de ir, não chegue chegando, porque nas primeiras semanas a nova mãe precisa visitar o pediatra e o seu obstetra, e você pode perder viagem.
Ela também pode se preparar para receber, como tomar um banho, se arrumar enfim... muitas mães assim como eu, ficam mais vontade em casa, por que tem que amamentar toda hora, essas coisas.

Dicas importantes:

 -  Quando for a hora do banho do bebe, pergunte para mãe se ela precisa de ajuda, se ela responder que não, e não te convidar para assistir, vá para outro cômodo da casa, e aguarde.
    O mesmo vale na hora da amamentação, eu mesma não gosto que ninguém me veja amamentando, acho um momento muito particular mesmo.

 -  Não grite, não fale alto, evite risadas altas o bebe não gosta e talvez a mãe também não.

 -  Se tiver gripado ou doente, prefira um outro dia para a visita, e ligue para a nova mãe se desculpando, principalmente se você for muito próximo da família.

 -  Antes de pegar no bebe lave bem as mãos e se você é fumante, evite fumar ou beber antes da visita, principalmente se você quiser segurar a criança.

-   Não seja desagradável, fazendo comentários para a nova mãe do tipo: "Nossa como você engordou, ou como você esta inchada", "Olha seu bebe tem tal coisa", enfim... muitas mães já se sentem inchadas ou gordas, e ficam se perguntando se seu corpo voltará ao normal, ainda vem um e faz tal comentário...ai não né ?

Se alguma nova mãe tiver mais alguma dica, comenta aqui, essas dicas são o que eu penso, porque já passei e estou passando por isso, ok 

bjs bjs

Comentários

Postagens mais visitadas