Fotografia em Recém Nascido

Todas as descobertas, medos e delicias do recém chegado bebe, todas as inseguranças dos primeiros dias de vida, toda a beleza de um pequeno ser que chegou a um mundo tão maluco e barulhento. Não deve ser fácil sair do ambiente seguro e quentinho que permaneceu por 40 semanas.
Ali também nasce uma mãe, a pessoa que ira atender a todas as necessidades deste ser, que vai cuidar, alimentar, dar carinho e amar, amar muito.
Os primeiros dias são intensos para a mamãe e para o bebe, visitas, saída ao pediatra, aprender a mamar, a dormir sozinho...
São momentos únicos, que não voltam e que merecem ser lembrados.

Tudo começou quando minha filha nasceu, ha 2 anos. Minha irmã me mostrou algumas imagens de internet de bebes fofos enrolados em matas, de toquinhas, peladinhos, cheio de dobrinhas, me encantei e fui pesquisar o que era. Confesso que ate então, não conhecia a fotografia de newborn. Pesquisei e encontrei alguém que me passou confiança e marquei a sessão da Minha pequena.
Fomos ao estúdio da fotografa, um ambiente agradável, climatizado extremamente limpo e aconchegante. Desde as primeiras poses e clicks, me apaixonei pelo trabalho e depois de um tempo, deixei a vida da Moda, que me dedicava já ha 10 anos, e fui estudar fotografia e me especializei nas fotos de newborn.

O que é importante saber:
A fotografia de newborn deve acontecer nos primeiros 15 dias de vida. Isso tem um motivo! Os bebes desta idade dormem profundamente e ainda não tem cólicas, não quer dizer que não sentem incomodo com gases, mas a famosa cólica, que incomoda, ainda não chegou. A sessão de newborn é muito delicada, a principal preocupação deve ser a segurança do bebe. O estúdio deve ser extremamente limpo e climatizado, sempre a 28 ou 30 c. Os acessórios nunca são usados por dois bebes sem antes serem higienizados. Os cenários são seguros e próprios para a segurança do bebe. As fotos podem ser feitas em estúdio ou na casa do Bebe.

O fotografo:
O fotografo de newborn é um profissional especializado, isso é muito importante, pois o bebe de ate 15 dias requer cuidados especiais e técnicas que são adquiridas em cursos específicos e pratica. Desde a “dança” do adormecer, as poses, ângulos e a paciência para registrar os momentos mais especiais e as vezes ate um sorriso. É bem importante a contratação de um profissional, NAO TENTE FAZER SOZINHO EM CASA.

A Sessão:
A sessão leva de 2 a 4 horas, na minha opinião e experiência é o máximo que o bebe esta disposto. No final o bebe esta bastante cansado e na hora de voltar para sua rotina.

O resultado são imagens inesquecíveis, lindas e sensíveis. É um lembrança que você vai curtir para o resto da vida!












Matéria linda da Paula de Aguiar Fotografia
55 11 98782-3363







Comentários

Postagens mais visitadas