Minha experiência com o desmame da Madú

Cabelos sem pintar a mais de 1 ano, recusas de viagens de trabalho e esquecer o gosto de um bom vinho, foi alguns dos detalhes comigo desde quando peguei o teste POSITIVO de gravidez.

A Madú hoje está com 9 meses e acabei de desmama-la, foi um processo dolorido para mim, o meu coração apertou, e ainda não consegui jogar fora o "creminho" que passava para hidratar o bico dos seios. Infelizmente depois que voltei a trabalhar meu leite foi diminuindo, e de um tempo pra cá a Madú de raiva, mordia meu mamilo e chorava beeeemmm nervosa, conclusão: acabava em mamadeira.

Sentia que com a mamadeira ela ficava mais tranquila, saciava sua fome e agora que parei definitivamente de amamenta-la, a quantidade passou de 140mls para 270mls. Ela passou a jantar com 7 meses e antes de dormir eu dava a mamada, agora além de jantar ela mama a mamadeira e as mamadas noturnas diminuíram, hoje ela praticamente não acorda.

Mas quando me perguntam se é um alivio esse processo ter passado...respondo que não, porque eu ADORARIA amamentar a Madú até 1 ano e meio. Acho de extrema importância o leite materno para as crianças. 
O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correcto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essências para proteger o bebê contra doenças.

A amamentação criou um vínculo de amor comigo e com a Madú, fazia carinho e conversava com ela, lógico que continuo fazendo isso, mas o momento de amamentar me deixava feliz era prazeroso e ela finalizava com um sorriso, como se fosse um agradecimento. 

Por isso eu sempre faço campanhas de amamentação nas minhas redes sociais, acho que quando uma mãe tem condições de amamentar, deve fazer isso, e pensar que hoje existem meios de cuidar da estética sem prejudicar nossos filhotes.

Para finalizar e deixar a matéria mais completa, vou colocar o que usava para firmar os seios e hidratar os mamilos e os acessórios que mais usei nessa etapa.

No inicio da amamentação, tive que usar essa base flexível para formar o bico.


Eu usava esse creme da Mustela para firmar os seios e a bomba de tirar leite elétrica, usava no trabalho.


Não passo sem os absorventes para seios até hoje, as vezes vaza um pouco de leite, mesmo que sem amamentar, acho que é normal no inicio do desmame.


Esse é o tal "creminho" que ganhei na maternidade, para hidratar os mamilos, muito milagroso meninas.
Ahh 1 desse dá tranquilo, vem bastante e vc usa bem pouco porque espalha bem.


 A bucha vegetal usei no final da gestação para deixar "rústico" os mamilos e evitar as famosas rachaduras, dicas do meu médico obstetra.


E sim claro o sutiã próprio para amamentar, tem que ser um de boa sustentação para os seios, eu comprei 4, mais como no começo tinha muito leite, tive que comprar mais...usava 2 por dia. Comprei 7 e deu, por que lavava com freqüência.


E você que esta sofrendo para amamentar, esses adesivos são essenciais, acalma as fissuras e alivia beeeeemmm a dor. E para quem está fazendo a mala para maternidade, vale comprar uma caixinha desse gel viu, garanto que você não vai se arrepender.


Bom meninas, é isso e espero que tenham gostado do nosso bate papo de hoje.

bjs bjs



Comentários

Postagens mais visitadas