Os benefícios de comer a placenta? Oi?


Todo mundo sabe o quão importante é a placenta para o feto, mas mais e mais mulheres estão reivindicando a placenta como sendo importante para elas no pós-parto. Como assim? Por ingeri-la. crua, secas, em cápsulas, ou até mesmo no estilo de sashimi, aiiii 

E o consumo da placenta, está cada vez mais comum entre as mulheres.

Na maioria dos mamíferos placentários comer suas placentas após o parto, mesmo herbívoros é normal. O tecido rico em células estaminais parece acelerar o tempo de recuperação pós-parto para muitos animais. De fato, os seres humanos são um dos poucos mamíferos placentários, que geralmente não comem os órgãos. Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem usado por muito tempo a placenta como um remédio para fortificar "qi", ou força de vida. É também dada a indivíduos para ajudar no tratamento de infertilidade, impotência, e asma. No TCM, a placenta é geralmente moídas em um pó e encapsulado, ou secas em algo parecido com carne seca e corte em pedaços pequenos. 

Qual é o benefício da placenta para humanos, afinal? É o único órgão que cresce dentro de outro órgão, para começar. Ele conecta o feto à parede do útero, dando-lhe os nutrientes, ajuda na eliminação de resíduos, combate a infecção, e produz hormônios para suportar a gravidez. Logo após o nascimento do bebê, a placenta é geralmente descartada.

E por que as mulheres andam interessadas em suas próprias placentas? Ela tem uma infinidade de benefícios para a saúde. A placenta é alta nos níveis de prostaglandinas, que podem ajudar contrair o útero, possivelmente reduzindo o sangramento pós-parto. Ele também contém a ocitocina, ou o "hormônio do amor", que pode ajudar a flutuações facilidade de humor, e também ajuda a estimular os músculos ao redor das células mamárias, aumentando a produção de leite. Comer a placenta também foi dito para aumentar os níveis de ferro, aumentar os níveis de energia e equilibrar os hormônios, resultando em um sentimento mais estável a nível global. Se tudo isso é verdade cientificamente ainda está em debate. Estudos médicos de consumo da placenta em humanos são escassos, embora os cientistas da UNLV estão começando um estudo sobre os efeitos da placenta, se tem mesmo tais benefícios e provavelmente em 2015 serão publicados os resultados.

Existem várias maneiras de consumir a placenta. Em cápsulas, como qualquer outra vitamina. Algumas mulheres abrem as cápsulas e jogam o pó em iogurte. E também pode ser consumido cru, colocando um pequeno pedaço no liquidificador com um monte de frutas e fazer um shake, e já foi mesmo comido como sashimi! Se você não gosta de coisas cruas, ela também pode ser cozida como carne normal. Outras preparações incluem tinturas, cremes e pomadas. Normalmente, os indivíduos que são certificados em encapsulamento placentária ajudar as novas mamães com a tarefa de preparar a placenta. 

Enquanto mais pesquisas precisam ser feitas sobre os benefícios do consumo da placenta, há uma abundância de mulheres para quem é beneficiadas e outros não tem. Se você estiver interessado em encapsulamento placentária ou outras formas de consumir após o nascimento, converse com sua doula, parteira ou obstetra sobre os possíveis riscos e benefícios e se é adequado para você experimentar. 

Converse com mulheres que já fizeram isso e ver o que suas experiências foram similares. Se você decidir que quer levar para casa o placenta com você, existem algumas ações que precisam ser tomadas uma vez que a placenta é entregue, (como refrigeradores, assim que os médicos examiná-la), por isso é importante ter um plano antes de ir para o hospital. Alguns hospitais estão menos dispostos do que outros para deixar as pacientes levar a placenta para casa, por isso é uma boa idéia descobrir quais são os procedimentos antes, e o que precisa ser feito para garantir que as coisas correram bem.

Eu particularmente não tive e não tenho interesse nesse tipo de procedimento, mas vale para quem tem.

bjs bjs

Comentários

Postagens mais visitadas